sábado, 12 de maio de 2012

Coruja-de -Igreja


O dia das mães está chegando e o vamos colocar a Coruja-de-Igreja, que serve pra representar as mães "corujas"! Esta espécie de  Suindara vive por quase todo mundo, menos na Antártida.               

São ótimas caçadoras, sua alimentação é de roedores, aves menores, invertebrados, pequenos anfíbios e lagartos. Seu nome (Coruja-de-Igreja) vem porque geralmente faz seus ninhos em torres de Igrejas.

O seu tamanho varias de 25 cm a 44-45 cm. Pesando menos que um quilograma, tem entre 250-700 g. As fêmeas são maiores do que um macho! 
                                                           
 Filhotes de Corujas-de-Igreja

Sua reprodução por ano é de 1 vez. Assim como outros animais, quando ela acasala fica com o parceiro para toda a vida. Prefere viver em lugares abertos, ou seja "descarta" florestas. Quando vira quase dá uma volta completa: 270°.

Nome Científico: Tyto Alba

                     Se gostou coloque um comentário!

5 comentários:

  1. O que mais gostei nesta postagem mesmo foi da coruja, acho ela lindinha de mais!!!
    Beijo filho!!
    Valéria Ximenes

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa corujinha! Vítor, quanto mais navego em seu blog, mais sinto orgulho de você, pois você é um estudante muito aplicado e um menino muito inteligente e especial. Desejo que Deus lhe acompanhe e sempre e lhe conserve sempre assim: um menino iluminado e abençoado!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI VITOR!Minha especie de coruja favorita!Espero que tenha não só pensado nas mães mas tambem em mim pois é meu animal favorito!abraão

    ResponderExcluir
  4. vitor por favor coloca mais sobre corujas eu adoro elas !

    ResponderExcluir
  5. Olá, Abraão, espero que tenha gostado mesmo. Em breve colocarei sobre o Mocho-Orelhudo,bem parecido com a coruja. Tam bém colocarei sobre a coruja das neves!

    ResponderExcluir

Quando comentar, peço que comentem sobre o assunto da postagem. Comentário fora do contexto serão removidos.