quarta-feira, 31 de julho de 2013

Girassol





(Domesticada)

O girassol é, sem dúvidas, uma planta muito conhecida. Nativas da América do Norte e da América Central, essa plantas tem um caule verde e grosso com mais de 2 metros de altura, porém outras espécies são menores e possuem menos de 50 centímetros.

As flores são o principal aspecto da planta: suas pétalas grandes são de variadas cores, vermelho, laranja e inclusive branco, mas a cor mais conhecida e encontrada é a amarela. Ao amanhecer do dia, as flores do girassol estão viradas ao leste e ao anoitecer, ao oeste. Isso ocorre pelo heliotropismo que a planta possui que a faz seguir o sol. O nome significa flor do sol em razão disso e do formato das flores.

O girassol é um ótimo artigo de decoração

 Uma das riquezas do girassol é a quantidades de vitaminas que vem do óleo de suas sementes. O óleo de girassol ajudar a combater o colesterol e é saudável. Pode-se produzir também da planta mel e é um belo artigo de decoração. O girassol também é conhecido por sua resistência a diversas coisas como temperaturas baixas, o calor intenso e a seca. É cultivado em todos os continentes e o seu crescimento é rápido.

A semente do girassol é rica em vitaminas e ajuda a combater o colesterol.

Nome Científico: Helianthus annuus
---------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando comentar, peço que comentem sobre o assunto da postagem. Comentário fora do contexto serão removidos.